MÉDIA CENTER => Portuguesa => Música => Infantil => Tópico iniciado por: fraty em 02 de Setembro de 2015, 12:55
Título: [CD] Os Patinhos - Vamos Dormir (1998) *fraty*
Enviado por: fraty em 02 de Setembro de 2015, 12:55
Os Patinhos - Vamos Dormir (1998) *fraty*:guit:
(http://i.imgur.com/lHUvz8V.jpg)
:info:
Interprete : Os Patinhos Album : Vamos Dormir Ano : 1998 Género : Infantil Ficheiros : 14 Codificação : MP3 Velocidade de Bits : 320 Qualidade : Boa Extras : Sim
:tracklist:
01 - Os Patinhos (Vamos Dormir) 02 - Os Bichos Cantores 03 - O Patinho Feio 04 - Ginástica De Lingua 05 - Lá Vai Uma La Vão Duas 06 - Cuá Cuá 07 - Tia Anica do Loulé 08 - Amélia 09 - Papagaio Louro 10 - Tão Balalão 11 - Pimpolhinha 12 - Caçador E Velha 13 - Melro 14 - O Cavalinho Das Sete Cores
"Os Patinhos" foi um espaço da RTP 1 para os mais novos, transmitido todas as noites. Estreou na RTP1 em 1999. Criada para mandar os mais pequenos para a cama, a animação protagonizada pelos "patinhos" revelou-se um verdadeiro sucesso na RTP1. O CD já vendeu mais de 30 mil cópias e a imagem vai ser utilizada noutros produtos. O sucesso surpreendeu a RTP e a própria produtora. Todos os dias, depois do jantar, um simpático patinho aparece no ecrã da RTP1 para desejar as boas-noites. Em muitas casas, os olhares dos mais pequenos ficam presos à televisão mais do que nunca, atentos à prestação do herói e das suas "patinhas" bailarinas. É certamente um dos momentos mais apetecíveis do dia, mas também um dos mais difíceis para quem sabe que chegou a hora de dormir. Se estes minutos de animação conquistaram muitos espectadores fiéis entre as crianças, a música já ultrapassou as fronteiras da televisão e tornou-se num sucesso de vendas. Seis anos depois da despedida do "Vitinho", os "patinhos", como são carinhosamente chamados, fizeram ressuscitar a rubrica "Vamos Dormir" na RTP1. A adivinhar os encantos da animação, a estação pública lançou, no final de Dezembro, através da RTC, um CD musical e interactivo protagonizado pelos mesmos heróis. Em duas semanas, o disco vendeu 20 mil cópias e entrou directamente para os primeiros lugares do top das compilações.
Título: Re: [CD] Os Patinhos - Vamos Dormir (1998) *fraty*
Enviado por: fraty em 02 de Setembro de 2015, 14:35